Fernando, o passado foi lá trás…

img_145x94$2014_07_30_21_15_39_229306Um ano quase volvido sobre a sua saída da Presidência do Município de Viseu, Fernando Carvalho Ruas dá-se conta que afinal a sua dimensão não se projectou para além da de autarca…

Finalmente deverá ter percebido porque nunca foi verdadeiramente importante no seu partido, onde nunca passou da Mesa do Congresso, porque nunca foi Ministro ou mesmo Secretário de Estado, porque a sua voz pouco foi ouvida, com claros prejuízos para o concelho a que presidia. Na “Europa” Fernando não se sente útil, afinal de contas ninguém liga à diferença entre carvalhos e cerejeiras… A dimensão é outra…

Ora já todos percebemos que Ruas não ultrapassou o trauma de sair de cena ao fim de 24 anos, o homem está mal resolvido consigo mesmo e com o mundo.

Mas Ruas também pouco se importa com isso, continua, qual menino mimado a quem tiraram o brinquedo e num estilo muito “quixoteano” a espalhar aos quatro ventos que quer retornar à Câmara, que ninguém lhe tira esse direito, etc., etc….

A ambição de Ruas esgota-se no Rossio e o Caramulo é já ali… Fernando parece obcecado com o regresso, mas não um regresso normal, mas sim um regresso de “revanche”, de afinal quem manda sou eu… Está no seu direito.ng3420120

Com um “VIRIATO D’OURO” para receber, Fernando Ruas ainda não percebeu que o seu tempo já foi, que agora é hora de ele próprio tentar novos desafios e crescer… Era um favor que fazia a si próprio e poupava-se a uma enorme desilusão.

Com estima e consideração…

 

 

 

4 responses to “Fernando, o passado foi lá trás…

  1. Desta vez estou inteiramente de acordo consigo que tinha o hábito de endeusar FR.
    Ainda bem que abriu os olhos e descobriu que estava perante uma personalidade (política) de segunda categoria que viveu rodeado de uma corte de “fidalgos” que compraram os títulos. Foi um homem de muita sorte e alguma habilidade para conseguir chegar ao Olimpo o PE.. Mas o Princípio de Peter não falha.

  2. Caro Sr, Rui!
    E desde quando é velhice é um posto? isso era dantes e na tropa. Agora os velhos são dispensáveis…

Deixe um comentário