VISEU, cidade região…

892c802f18927a1ef3809f058f047bc9a6d9cb891“Viseu, cidade região”… veio para ficar. Esta designação de Viseu como cidade região entrou no léxico político local e nacional pela voz do autarca de Viseu António Almeida Henriques e tem vindo a ser incessantemente repetida pelo mesmo nas suas intervenções públicas.

Confesso que me agrada e sou fã confesso de “Viseu, cidade região”, pois vem de encontro aquilo que há anos venho defendendo e a afirmar, que Viseu vais muito mais para além do seu território geográfico, Viseu era, é e será sempre a capital económica, política, cultural e social de uma vasta região. Mas não basta apregoar, é preciso concretizar, demonstrar no terreno com acções e opções que isso é assim mesmo.

images-1

Se com a anterior gestão autárquica esta opção, por vicissitudes várias, não era muito visível, com este novo executivo e fruto da agressiva política de comunicação que tem vindo a ser levada a cabo, esta opção passou a ganhar um destaque fundamental no projecto de poder autárquico de Almeida Henriques.

Interessante será perceber como reagem e vão reagir no futuro, quando efectivamentePurificação Tavares - entrevista esta liderança regional de Viseu se vier a sentir mais e a ser uma realidade insofismável, os concelhos limítrofes, mormente Mangualde e Tondela, mas principalmente Aveiro e Guarda, ou seja, o eixo da A25, onde pontificam autarcas, também eles, desejosos de protagonismo..

Mas centrando na questão meramente política de “Viseu, cidade região”, verificamos que esta é uma realidade de sempre que hoje se tonou mais visível e que é já, a meu ver, incontornável. Aos concelhos da região resta “vir atrás” pois só têm a ganhar com isso.

“Viseu, cidade região” sim…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s