Manuel, o Presidente… é fixe!

Em tempos, escrevi, já não sei bem onde nem quando, que em relação às juventudes partidárias locais, nomeadamente, às afectas aos partidos do arco da governabilidade, havia uma que se destacava claramente das restantes e com pena minha era a JS e não a “minha” JC ou JP como agora se chama.

Ao contrário de muitos, talvez por ter exercido militância activa, tenho uma ideia positiva das organizações partidárias de juventude, não gosto da designação “jotas”. As “juventudes” ajudam formar politicamente, promovem a participação cívica e o debate, “fazem”crescer quem nelas milita por convicção e não procura nem embarca em seguidismos bacocos e posturas acéfalo-arcaicas.

logoVem isto a propósito das eleições deste fim-de-semana para a JS local. Fazendo jus à dinâmica e postura que tem demonstrado ao longo dos últimos  tempos, apresentam-se 2 candidatos, 2 conjuntos de jovens, 2 visões diferentes mas próximas de ver e estar na política , tendo cada uma das candidaturas apresentado e assumido publicamente as suas ideias, causas e compromissos, sendo que, as mesmas foram debatidas publicamente.

1463077_1441535272724733_1949734025_nEntrando no que interessa, de um lado temos de “calção amarelo” MANUEL MIRANDEZ e a sua “A política é fixe”, do 1377403_740278815989400_551200610_noutro e de “calção azul” VITOR SIMÃO com “O que é que nos move? Uma juventude de causas”

Não entrando na análise das propostas per si, mas cruzando o que vertem com o que conheço da actividade político-partidária de cada um, começar por dar os parabéns a ambos, à JS que tem jovens quadros em qualidade e em quantidade, tendo a expectativa que não se deixem”contaminar” por outros, mantendo sempre uma postura de credibilidade, bom-senso e intervenção política ajustada em cada momento.

Em face do que vi, do que conheço e tenho acompanhado, parece-me que será Manuel Mirandez o “escolhido”. Mais seguro, mais consistente politicamente, transmite um elevado grau de confiança e sentido de responsabilidade. Vito Simão é um trabalhador nato, não sendo derrotado mas sim preterido na escolha,  saberá dar o seu apoio e contributo que por certo Manuel saberá aproveitar da melhor forma.

Resumindo e concluindo, amanhã ambos farão a festa até por e para “outros” verem e notarem as diferenças…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s