Vésperas do Tempo de António…

Quis a coincidência das coisas que o centésimo “post” do TEMPO DE VÉSPERAS, coincidisse com os 30 dias de gestão “Antonina”,com o devido respeito, à frente dos destinos de Viseu, cidade região…

Cingindo-nos ao que realmente importa e interessa, estes 30 dias de António Almeida Henriques foram, na voz do próprio, “intensos e produtivos”… não lhe tiro a razão, vejamos então:

Captura de ecrã 2013-11-25, às 18.22.00Ufa! Não foi pouco… e se a isto acrescentarmos uns quantos “problemas” resolvidos na SRU e centro histórico, na ADDLAP e com certeza mais uns quantos… se nos lembrarmos que resolveu de uma assentada todos os problemas da oposição com a confirmação das reuniões à quinta-feira e com a atribuição do quartinho “escuro, as horas “perdidas” na vã guerra da CIM, as entrevistas e múltiplas declarações públicas e na saudada e importante eleição como Vice-Presidente da ANMP…

De facto, andou bem António Almeida Henriques e o seu “quadrilátero” estratégico, Seixas, Gouveia, Nascimento e Sobrado… António musculou politicamente a autarquia, dotou-a de uma dinâmica de acção política a que não estávamos habituados, talvez por deficiência de comunicação, ou não. António quis demonstrar que estamos mesmo num “novo ciclo”, vide entrevista à Económico TV, que os tempos hoje são outros e que a ambição mora no Rossio e nada melhor para isso do que apresentar um Plano Estratégico 2013/2017, que contou com a prestimosa “coordenação” do mesmo de sempre, sem embargo da sua competência, cheio de ambição e de projectos, programas, conselhos e grupos, com os quais facilmente concordaríamos todos e que esperamos seja concretizado a bem de Viseu.

Para ser sincero, não estou surpreendido com este “arranque” de António Almeida imagesHenriques, não esperava que fosse muito diferente na força e intensidade. Porquê? Porque António não veio para ser regente, não veio para ser “o” sucessor dinástico. António veio com o propósito de afirmar Viseu-cidade região, um projecto a 12 anos. António trouxe um arejamento de ideias, agora tem que arejar os processos e as mentalidades, algumas, que ainda populam por aí e que ainda não se deram conta que o “mundo” mudou, o paradigma é outro.

Senhoras e senhores, a hora do “Tó” chegou…

Quanto a nós, bem, nós, TEMPO DE VÉSPERAS, continuaremos por aqui, serenos e atentos até que a mão nos doa, a escrever sobre o que nos apetecer, quando nos apetecer e sem pruridos ou receios de qualquer espécie, mas com respeito e educação para com todos. Essa é a nossa liberdade.

2 responses to “Vésperas do Tempo de António…

  1. Pingback: António, os 100 dias e o sofá… | tempo de vésperas

  2. Pingback: O “grande” líder… | tempo de vésperas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s