António Presidente, Amaral vereador e JJ de viagem…

Faltam 2 dias para o términus da campanha eleitoral e e já tudo parece definido. Tudo não , mas quase tudo…

Se António Almeida Henriques já pode mandar fazer o fato para a cerimónia de posse, recomendo o “nosso” AC ALFAIATES, Hélder Amaral vai continuar com o fato de operário até ao último minuto para garantir a sua eleição e o regresso do CDS à vereação municipal. Quanto a José Junqueiro, se ainda o não fez, o melhor é mesmo tirar o GPS do armário e seguir rumo ao seu destino, qualquer que seja na certeza porém de que por aqui não será…

972121_10200431293357903_2020876217_n

Campanha morna, não se perspectiva que aqueça nestes dois últimos dias, teve na candidatura do Bloco a imagem da desilusão, esperava mais e melhor da Manuela Antunes, começou bem, abordou temas que os outros candidatos não estavam a abordar, mas foi se eclipsando, tal como BE o foi, transformado num nado vivo, refúgio de uma esquerda caviar sem futuro nem razão. A “NÉ” vale bem mais que o Bloco.

UnknownDe  Francisco Almeida e da CDU tirando a brincadeira do comboio que, diga-se, teve a sua piada, pouco a nada fica de quem também já nada se espera.

De José Junqueiro, que desligou o GPS e agarrou na máquina dos retratos, esperavam os viseenses mais, ou talvez não. Candidato contra a vontade das estruturas locais do partido, as quais demonstraram, mesmo assim, uma grande dedicação e entusiasmo no apoio a JJ, este não conseguiu por um lado convencer o eleitorado da bondade das suas propostas e, por outro, “despir” a farda do sobranceirismo e de alguma arrogância que lhe veste amiúde. Acresce que a sua estratégia de hiper-valorização dos desgovernos socialistas e a necessidade constante de afirmar que tudo era obra sua ou dos seus, bem como, a tentativa de colar o candidato do PSD ao governo, não surtiu efeito. Ainda tentou utilizar Hélder Amaral e a a candidatura do CDS como peões de brega, mas estes, ladinos, conseguiram escapar à tentação…

O PS e JJ serão, para mim, a grande surpresa pela negativa da noite eleitoral, a 20120801-144935.jpgcolocação bem alta das expectativas não ajuda em nada e durante estes últimos dias disso já se deu conta. JJ pode ter mais votos que Miguel Ginestal à quatro anos atrás,mas tudo o que seja menos do que 4 vereadores significa o ocaso político de José Junqueiro. Nessa noite e nos dias seguintes, não faltará quem peça a sua “cabeça” numa bandeja, qual João Baptista…

994784_605628076128889_2069096531_nComeçou tibuteante a campanha do CDS, mergulhado em crise interna local, afastada em nome dos interesses superiores do partido e da necessidade de apresentar uma candidatura forte, rápidamente ganhou força e entrou em velocidade de cruzeiro. A polémica em torno do local da apresentação pública da candidatura ajudou à visibilidade da mesma e eis que de um momento para o outro, Hélder Amaral estava em todo o lado.

Estou seguro que Hélder Amaral e o CDS terão um excelente resultado este domingo, consubstanciado no regresso do partido à vereação municipal e no aumento da representação na Assembleia Municipal. Se assim não for, fecha-se um ciclo e instala-se o caos….

António Almeida Henriques, futuro Presidente da Câmara de Viseu, acaba a campanhaimages-2 em crescendo, mais forte e  mais consistente. Não sendo consensual no seu próprio partido, onde não foi a 1ª escolha apesar da disponibilidade, “suportou” um Fernando Ruas incomodado e incómodo e um partido dividido, “levou” com escolhas menos conseguidas em algumas freguesias, que vão resultar em derrotas, Abraveses e Silgueiros são exemplos, aceitou as “sugestões” de Mota Faria para a constituição da “sua” lista e mais não vale a pena acrescentar…

No domingo à noite festejará com todos a vitória, o resultado sem ser brilhante, será bom, apesar de tudo e contra muitos, manterá a maioria absoluta na vereação, mas não deverá conseguir chegar ao sexto mandato… Será uma vitória agridoce, não faltarão as “vozes” de ruído de muitos que estarão a seu lado, mas a verdade é que o futuro a ele, António, pertence… Aguardem…

Se tudo correr conforme previsto e nada de transcendente acontecer até domingo, teremos um Almeida Henriques Presidente, com uma maioria de 5 vereadores, um PS sem Junqueiro mas com 3 vereadores e o CDS de regresso à vereação pela mão de Hélder Amaral.

Vencedores e vencidos? haverá alguns, uns que foram a votos e outros nem por isso…

2 responses to “António Presidente, Amaral vereador e JJ de viagem…

  1. Para mim Almeida Henriques nunca será um bom sucessor de Fernando Ruas.
    José Junqueiro já devia ter aprendido que não é criticando os adversários que se ganham votos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s