SOU DE VISEU COM ORGULHO…

images-9Nascido há quase quarenta anos em Viseu, por cá cresci e por cá fiquei, com gosto diga-se. Sou o que se pode apelidar de viseense de gema.

Mas não percamos tempo a falar do passado, disso se encarregará a história. Falemos de e do futuro, não do meu, pouco relevante a não ser para mim e para aqueles que me rodeiam e de quem mais gosto, mas do de Viseu cidade e concelho, capital de uma vasta região.

Quis o acaso e assim o fizeram os homens, que neste principio de Outono, primeiro de muitos que estão, espero, para vir, sejamos chamados a “escolher” quem nos irá guiar por esses tempos vindouros…

A escassos  dias de sabermos qual o eleito, diria que os dados estão praticamente todos lançados, salvo alguma surpresa de última hora e/ou um golpe de génio de algum candidato, estamos, todos, em condições de decidir em quem votar. Decisão essa que se quer ponderada, reflectida e responsável. Tomada com base naquilo que são e representam os vários candidatos, no que pensam e no querem para Viseu e não pela cor partidária ou qualquer outra visão mercenária.

Vivemos um momento único e diferente de outros similares, Fernando Ruas autarca durante quase um quarto de século não vai a “votos”, segundo o próprio apenas porque a lei não permite. Cumpra-se a dita, vamos escolher…

Eu já fiz a minha escolha. Não vou estar aqui a aduzir argumentos que justifiquem ou validem essa minha escolha. O que cada um pensa e pretende fazer está “escarrapachado” nos programas e panfletada que por aí circula. Diga-se, em abono da verdade, que todos apresentam ideias válidas e inovadoras…

É de e do futuro que se trata, de quem melhor está preparado para o enfrentar, quem melhor capacidade tem e terá de o fazer de forma aberta e simplista, não excluindo mas incluindo, não contra ninguém mas por todos. De escolher algo que não se esbata já a seguir, algo que signifique uma estratégia de desenvolvimento a médio/longo prazo.

A escolha certa não será a da ilusão, mas antes a da esperança e do entusiasmo.

Sou de Viseu com orgulho, a minha escolha é Hélder Amaral.

999997_629780207047009_2056605853_n-1

Deixe uma Resposta

