COM OU SEM CRISE, ESTÁ VIVO O ACADÉMICO!

1209241_637607809617461_1398121016_nTarde de domingo, todos rumo ao Fontelo apoiar o Académico… Todos??? Bem, poucos mas valentes, com alguns a chegarem mais tarde por opção mas a mostrarem que estão vivos…

Pouca gente num Fontelo frio e triste, a cidade continua desligada do “seu” Académico,  um jogo de futebol sofrível, incidentes lamentáveis entre duas claques Academistas, valeu pela presença de cerca de uma centena e meia de flavienses, só autocarros eram dois, que animaram e fizeram a festa ordeira e educadamente.

Em relação ao jogo dizer que o Académico desiludiu, jogou mal, sem fio de jogo, aos repelões, sem qualidade de passe e nem a mudança táctica promovida por Filipe Moreira logo aos 20 minutos, forçada por lesão, trouxe mudanças numa equipa nervosa, a jogar sobre brasas e  a transparecer problemas extra-relvado. O Chaves apenas cumpriu, sem deslumbrar, atingiu o seu objectivo e segue viagem.

Filipe Moreira tem muito trabalho pela frente, talvez fruto do, a meu ver, excesso de imagescontratações, ainda não conseguiu “formar” uma equipa. Ao que julgo saber, existirão já alguns sinas de descontentamento no seio da direcção academista. Para já e até em face desta pseudo crise presidencialista e já lá vamos, Filipe terá ainda alguma, pouca, margem de manobra. Resultados, hoje em dia, em qualquer actividade são eles que ditam as “leis”.

Quanto à crise, que me parece exagerada e despropositada, criada com a demissão de noticia1_60António Albino, apenas vem agravar os problemas que afectam o Académico. Mais uma vez,a direcção academista mostrou a sua inabilidade no relacionamento com as claques e acabam por dar uma importância às mesmas que estas não tinham, sejam o Exército 1914, Comando Viseense, Firma 232 ou a nóvel Visa Nostra, penso ser assim que se chama. Agora, depois disto, as claques, importantes no apoio à equipa, passaram a ter outra importância, já conseguiram “correr” com o Presidente…

Será que as claques apenas serviram de bode expiatório?

Haverá outros motivos, não revelados, para esta atitude do Presidente António Albino?

Está a direcção academista unida ou apenas solidária com  o Presidente?

Responda quem souber.

Muito provavelmente esta brincadeira vai acabar com António Albino a recuar na sua intenção, crise na direcção e com Filipe Moreira e sua equipa, director desportivo incluído, alvo da célebre chicotada dita de psicológica. Para o clube nada de bom, vão manter-se os crónicos problemas de organização, de falta de estrutura capaz, etc.. Estamos no âmbito da liga, temos que ser exigentes e ter resultados a todos os níveis, que não só no campo meramente desportivo.

Adivinha-se um Outono quente e um inverno glaciar…

1

VIVA,

MAS VIVA SEMPRE,

O ACADÉMICO!!!

Advertisements

3 responses to “COM OU SEM CRISE, ESTÁ VIVO O ACADÉMICO!

  1. O começou mal de Farminhão a Académico e por este andar não deverá acabar bem. O Sr. Albino devia continuar na sua empresa porque boa vontade e algum dinheiro próprio não chegam para dirigir o clube no futebol profossional.

  2. O Académico desligou-se da cidade. Não hábcampanhas verdadeiramente visíveis para angariar sócios ou mesmo simplesmente espectadores para os jogos no Fontelo. Ir às escolas e oferecer bilhetes aos estudantes, subir à cidade e mostrar que estamos vivos com bancas promocionais que incentivem à compra de packs de bilhetes para 4, 6, 8… jogos à escolha da 2ªLiga.
    Uma questão apenas. o Académico agora tem 4 claques? 4? E ainda assim o Estádio está amorfo? União é que é preciso!

    • O divórcio adveio em grande parte do novo clube que “nasceu” do Farminhão, estratégia que não agradou aos sócios mais velhos e a muitos adeptos. Os resultados estão à vista. Hoje foram empatar (1 – 1) com o Farense, o último classificado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s