Com toda a confiança… os desafios de António

De regresso, ainda que não definitivo, às berças, melhor recepção não podia ter tido do que ser “engolido”, em plena Praça D. Duarte, pela marcha da CDU encabeçada pelos camaradas Jerónimo e Francisco Almeida.

Com mais bandeiras do que participantes, que o PC não brinca, lá seguiam imagesentusiasmados, pouco, até porque ainda não seria hora do lanche, cantando a várias vozes:”A CDU AVANÇA COM TODA A CONFIANÇA”… E, realmente, lá foram rua abaixo com grande confiança… Eu, no lugar deles, também o faria…

Lá segui, também com toda a confiança…

Mais um final de tarde em amena cavaqueira com amigos, desta vez sem o mar por horizonte mas enriquecida pela presença de um amigo de há muito mas que não muito nos sentamos a exercer essa amizade.

Voltando atrás, não à CDU, que sobre essa pouco ou nada haverá para dizer, mas ao tema da confiança e à cantilena, pergunto:

E Viseu, avança com toda a confiança?

Há tempos um amigo que muito prezo, dizia e passo a citar: “em Viseu, a mudança assusta”. Eu, se me permites meu amigo, diria que não assusta, o que assusta é exactamente o contrário, é a perspectiva de não mudança.

imgres

Esse é o grande desafio de António Almeida Henriques, a confirmar-se a sua vitória nas próximas autárquicas, para os próximos anos. É efectivar a mudança, promover a alteração de mentalidades e processos, a regeneração de pessoas e ideias, acabar com as “quintas” e”quintais” de alguns. António terá como desafio o mostrar que não é delfim de ninguém, sucede mas não é sucessor, respeita mas faz diferente e melhor, que de facto, um novo ciclo se abriu, que realmente dá gosto viver num Viseu de e em que somos todos nós…

Se o conseguir fazer, chegará a 2017 com um ganho de capital importante para o seu futuro político, mas mais importante que isso e do que outras aritméticas político-partidárias, terá ganho a cidade, o concelho e toda uma região que aglutina em torno de Viseu.

Se não o conseguir fazer, perde seguramente Viseu e todos nós, porque o resto, o resto já não importa…

3 responses to “Com toda a confiança… os desafios de António

  1. Pingback: Vencedores e vencidos de 29… | tempo de vésperas

  2. Pingback: António, Viseu precisa que … | tempo de vésperas

  3. Pingback: António, os 100 dias e o sofá… | tempo de vésperas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s