“Porque a vida passou antes que pudéssemos viver.”

img1124-7205

Faleceu António Borges, seguramente um dos nossos melhores, economista de referência, a sua palavra respeitada e escutada irá com toda a certeza fazer falta a este país. À família e aos amigos fica o sentimento de perda.
Vem a propósito a reflexão que todos fazemos, em determinados momentos, da vida e dos percursos que a mesma toma e/ou devia tomar. A vida é um bem efémero, efémero para todos independente do status, do credo e da cor ou mesmo do género.

Assim sendo e tendo a particularidade de não se conseguir prever a sua “longevidade”, antes pelo contrário, o momento final pode surgir a qualquer altura, temos que saber viver e conviver com isso, sem dogmas nem receios.

Quem já tenha passado por situações extremas de sobrevivência, terá, porventura, uma visão mais pragmática do “viver”…

A certeza de que a qualquer hora podemos iniciar uma nova viagem, conduz-nos a uma necessidade suprema de viver, exercer a vida, não deixar para depois o que depois já não faremos… Para muitos, mesmo para aqueles que melhor nos conhecem, pode parecer e parece insensato, parece que se vive como se não houvesse amanhã… Há, mas pode não haver…

A sensação de que algo possa ficar por fazer, por dizer ou por acontecer, conduz-nos de forma invisível e leva-nos a comportamentos e atitudes para nós normais, para os outros nem por isso.

Gosto de viver a vida, de a exercer, de a partilhar com todos, em especial com aqueles de quem mais gosto.

Não gostava que ficasse muito por fazer ou dizer, seguramente vai ficar… uma atitude, uma gesto, uma palavra, um carinho, um olhar… talvez fique pouco por fazer e dizer, mas para quem deixa será sempre muito, haverá sempre “pianos” por carregar…

Viver a vida é exercer a vida…

“Porque a vida passou antes que pudéssemos viver.”
Victor Hugo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s