Carta aberta ao director do Correio da Manhã

A propósito do artigo de opinião intitulado “A má educação”, publicado no Correio da Manhã de 23 de Agosto de 2013 e assinado pelo Professor Universitário Luciano Amaral, por uma questão de educação, que é a que julgo ter mas que a alguns não assiste, para com quem assina o artigo e para não me ver obrigado a descer ao mesmo nível intelectual do dito Luciano, resolvi através desta carta aberta, solicitar os devidos esclarecimentos ao responsável máximo da publicação do artigo em questão, o Director do Correio da Manhã, Octávio Ribeiro:

Exmo. Senhor Director do Jornal Correio da Manhã

Sr. Octávio Ribeiro

Os meus respeitosos cumprimentos.

Atalhando e indo directo ao que venho, solicito de V. Exa. os seguintes esclarecimentos sobre artigo de opinião hoje publicado na Edição do jornal que Vª Exa. dirige, assinado pelo Prof. Luciano Amaral e intitulado “A má educação”:

  1. Teve V. Exa. conhecimento antecipado do teor do artigo em causa?
  2. Autorizou V. Exa. a publicação do mesmo?
  3. Subscreve V. Exa. o teor do artigo em questão?

Quero acreditar que V. Exa. e o jornal que dirige não se revêm na verborreia de Luciano Amaral, pelo que aguardo, eu e os restantes campónios e iletrados viseenses, um pedido de desculpa por parte de V. Exa. e do jornal que penso dirige, já que de Luciano Amaral não espero sequer que o faça pois teria que recusar tal pedido em virtude de por uma questão de educação não ter por hábito falar ou sequer perder tempo com quem a não tem.

Reitero os meus cumprimentos e aguardo de V. Exa. o que de V. Exa. é óbvio esperar.

Viseu, 23 de Agosto de 2013

Rui Rodrigues dos Santos

Campónio iletrado mas bem educado

 

 

 

 

 

 

5 responses to “Carta aberta ao director do Correio da Manhã

  1. Claro que o diretor não lê tudo aquilo que é escrito no jornal que continua a ser de longe o mais vendido em Portugal. É não líder pela qualidade jornalística mas sim porque é o preferido de gente pouco letrada. O Sr. Rui certamente não comprará, nem lerá esse jornal. Tratando-se de um artigo de opinião o seu autor é o responsável pelo seu conteúdo e quem se sentir ofendido que processe o jornal e o articulista. Mas repare bem se quem se deixa enganar por Fernando Ruas, a distribuição dos cheques antes ou depois da celebração da Missa, não merece ser incluído na classe dos campónios e iletrados?
    Foram as atividades do ainda presidente da câmara que levaram a esta polémica e Fernando Ruas, continua a afirmar que irá continuar a entregar donativos como sempre o tem feito (?) sem dar ouvido às críticas.

    • Agradeço o seu comentário, pertinente e útil como sempre.
      Até posso condescender em que Ruas ou algumas das suas atitudes sejam apelidadas de “camponeas” ou quejandas, o que já não me agrada nada é que nos rotulem a todos à semelhança.
      Octávio Ribeiro com toda a certeza não leu, azar, agora, quase de certeza vaipassar a estar com atenção.
      Cumprimentos e, mais uma vez, agradeço este e outros comentários seus que me ajudam a continuar.

      • A Paróquia da Nossa Senhora do Viso é urbana e em grande parte habitada por gente jovem com grau médio de educação elevado e razoável situação financeira. Terá sido nessa populosa paróquia, não é freguesia, que aconteceu a distribuição mais avultada de verbas. As outras ofertas de que tive conhecimento sucederam em ambiente rural e na opinião dos partido da oposição visaram beneficiar o partido de Fernnado Ruas e o próprio que é Mandatário de Honra de Almeida Henriques mas volta e meia, afirma que está impedido de se candidatar mas depois de cumprido o mandato do seu “protegido”, poderá voltar se o desejar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s