O Viriato D’Ouro antes que seja tarde…

images-9Reina grande confusão nos Paços do Concelho.

Se por um lado alguns “boys  & girls” procuram posicionar-se junto da candidatura de Almeida Henriques na expectativa de fazerem parte do novo ciclo que o candidato, teimosamente, continua a propagandear para gáudio de alguns e preocupação de outros tantos, que começam a ver que vão ter que se fazer às rotundas da vida. Por outro, o desacerto próprio de quem vê a penumbra ao fundo do túnel leva ao desespero quase total e vai conduzir a um mui penoso final de mandato de Fernando Ruas e alguns dos seus colegas.

Várias vezes afirmei na Assembleia Municipal que tudo faria para ajudar o Sr. Presidente a acabar o seu mandato com a devida dignidade e bem que gostava que isso assim fosse.

Mas o desacerto é total. Começa mesmo a roçar o ridículo com o pseudo prémio “the best city”, ao que parece, “comprado”, certamente por lapso ou engano de quem o fez, mas a fazer lembrar a famigerada fábrica de aviões que de investimento na cidade apenas deixou um cheque, sem cobertura, numa unidade hoteleira ou mais recentemente a novela da praia do Pavia, mas neste caso quem quiser saber mais que pergunte ao Rui Braga, um dos promotores da “praia”, que apanhou a  A25 até Mangualde, e pode ser que fique a saber como  de um “lago se faz o mar”…

Segue-se este enfado com a apresentação da candidatura de Hélder Amaral e do CDS, mas eis que aparece o dito regulamento e afinal talvez alguém se tenha esticado escada abaixo. E mais se seguirão…

Em condições normais estariam já os arautos de desgraça a pedir a cabeça de algum “João Baptista” mas a todos eu peço contenção e calma, o fim da linha está já ali, não custa ajudar a lá chegar…

Aproveitando a próxima Assembleia Municipal da tarde de S. João deixo aqui a proposta urlde atribuição do mais alto galardão do Município, “O VIRIATO D’OURO”, ao Dr. Fernando Ruas, consubstanciada no seu papel como autarca nos últimos 24 anos e que queiramos ou não, gostemos ou não, ficará para a história.

Advertisements

One response to “O Viriato D’Ouro antes que seja tarde…

  1. Viriato de Ouro? é pouco! de platina seria mais adequado tal a importância da personagem e não esquecer uma grande estátua fundida em bronze numa das principais rotundas já que não poderá ser no Rossio, onde esteve o Infante D. Henrique!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s