Compromisso com ambição…

O CDS chega por último mas de uma assentada apresentou logo os principais nomes da sua candidatura. Hélder Amaral, Fernando Figueiredo e Jorge Azevedo são as figuras cimeiras de um cartaz que promete…

Pelo que sei, o CDS tem já praticamente encerrado o processo de escolha dos candidatos às diversas juntas do concelho de Viseu, ao contrário do que acontece com a candidatura Viseu Primeiro, ao que parece algo perdida em questiúnculas “ruísticas”…

Salientar de forma muito positiva a escolha do Mandatário Geral, Carlos Pimentel é o CDS. Este regresso à intervenção política de um dos “notáveis” do partido é revitalizador para o próprio CDS e carrega em si a reunião de todos na candidatura protagonizada por Hélder Amaral. Carlos Pimentel, é uma mais-valia a todos os níveis para a candidatura do CDS, potenciando-a e aferindo-lhe o legado de todo um passado de intervenção autárquica local de sucesso do CDS, que goste-se ou não a verdade é que deu ao concelho três Presidentes de Câmara de reconhecido valor, Leal Loureiro, Manuel Amorim e Engrácia Carrilho, que 24 anos de gestão laranjo-ruística não fizeram esquecer.

De regresso ao propósito inicial, meu, li com agrado a entrevista de Hélder Amaral ao Jornal do Centro e para ser sincero gostei e não gostei.

ed586-434x1024Vamos por partes, não gosto dos títulos nem das fotos, acho que a entrevista é mais profunda do que parece, tornado-se a entrevista possível em função disso, mas não só. Critérios jornalísticos, que respeito, à parte,  acho que a entrevista merecia um outro cuidado…

Gostei do estilo, Hélder Amaral apresenta-se como ele próprio, directo, frontal, sem receios ou tibiezas. Assume, claramente, e muito bem, aqui sou suspeito, o projecto da s320x240candidatura de Francisco Mendes da Silva, numa espécie de “NOVA GERAÇÃO DE POLÍTICAS” revista e aumentada, destacando-se dos restantes candidatos por não entrar no campo da promessa fácil para “inglês” ver…

A cultura aparece, a par com a economía, como um dos pilares para o desenvolvimento da cidade e do concelho. Aqui Hélder Amaral tem razão, precisamos de mais e melhor, precisamos de pensar mais além e não ficarmos satisfeitos com que temos, que é bom mas podia ser muito melhor…

Hélder Amaral procura ser a voz da inquietude, daqueles que gostam do que têm mas,  também, têm a ambição de ter mais e melhor Viseu. Dos que fogem do encolher os ombros e se satisfazem com umas migalhas de quando em quando, daqueles que conseguem ver para além da próxima rotunda, daqueles que querem uma urbe e um concelho catalizador, aberto ao mundo e para ele virado, daqueles que querem rasgar a indiferença e apostar numa cidade e num concelho incluso. Mais do que obras, mais do promessas, é uma nova mentalidade que é necessária, uma nova geração de políticas é perceber que o futuro se constrói todos os dias, é perceber que mais do que levar o Rossio a onde quer que seja é abrir Viseu ao mundo, é conduzir, finalmente, Viseu ao lugar de capital cultural, económica, social e política de toda uma região e isso só se faz com a participação de todos e pondo de lado a mesquinhez tão própria de quem apenas quer a chuva no vizinho, nem que para isso tenha que nevar no seu quintal.helder

Ambição e compromisso é algo que tem faltado ao longo dos anos. É isso  mesmo que ressalta da candidatura do CDS e de Hélder Amaral, AMBIÇÃO E COMPROMISSO por e com Viseu, ou seja por e com todos nós.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s