“Apita o combóio” e “tou nem aí” as modinhas preferidas do Almeida…

Sem nomeLi, com agrado, a entrevista que António Almeida Henriques(AH) deu ao Jornal do Centro desta semana. Desempoeirada, discurso assertivo q.b., deixou alguns recados para dentro e para fora, apresenta as linhas gerais da candidatura… Como diria um amigo  meu, podia ser bem pior…

Ficámos a saber que leva como mandatários os anteriores Presidentes “laranjas”, Fernando Ruas e António Costa Vidal, ficámos também a saber que pretende e bem diga-se, iniciar um novo ciclo com uma equipa nova e por fim ficar com o seu “nome associado ao regresso do comboio a Viseu”,entre outras coisas importantes…

Dá para perceber que AH viu os erros de Ruas, percebeu que o concelho e a cidade não podem nem devem estar fechados em si, que não ganha nada em guerrear constantemente contra tudo e todos, o que no passado levou a que muito se perdesse ou não fosse feito em Viseu, AH sabe-o bem, até porque muitas vezes pactuou, mesmo que por omissão, com esse estilo de governação “eucalipetíca” de Fernando Ruas. Ao contrário deste e de uns quantos, AH já percebeu e sabe que a política é a actividade mais dinâmica que se conhece, como alguém bem lembrou recentemente, daí AH parecer, repito, parecer não dar muita importância ás constantes pérolas de Fernando Ruas,ao estilo tou nêm aí……. Resta saber se vai urlconseguir ou não, libertar-se verdadeiramente dessa tentação tutelar de Ruas… Veremos quando apresentar a sua equipa, não esquecendo a afirmação de  Ruas “..presumo eu, vai cá ficar uma pessoa da minha inteira confiança e de quem gosto muito.”, ou estaria Ruas a referir-se a JJ????

Do que conheço de AH, Fernando Ruas ainda vai ter uma surpresa…

Quanto ao resto, bem esgalhada a do comboio, sabe AH e uns quantos, mas não a populaça, que existem 95% de possibilidades desse regresso acontecer por via da programada ligação ferroviária do Porto de Aveiro à Linha da Beira-Alta se efectivar, pelo que faz todo o sentido lutar para que isso aconteça e sem o finca pé de ou passa no Rossio ou não queremos… passe o sentido figurado!!!!

Unknown-1Esta semana ficámos a saber que a Manuela Antunes será candidata pelo Bloco de Esquerda, dizer apenas que conheço a Manuela desde há muito e por quem nutro grande simpatia pessoal, pelo que saúdo a sua candidatura que espero venha trazer um colorido diferente ao debate, puxando temas importante e que por vezes escapam…

Quem não deve escapar por muito mais tempo é o CDS e Hélder Amaral, a fazer fé no editorial desta semana do sempre bem informado Paulo Neto, que daqui aproveito para saudar, que afirma e passo a citar:“Mas se ele próprio não se decide, consta-se que já tem nome para a Assembleia Municipal e para a Junta Metropolitana de Viseu. E a confirmarem- se, dois bons nomes por sinal. No que ganha a Junqueiro e Almeida Henriques.”  

E ganhará Viseu, acrescento eu!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s