Eu, Rui, cidadão e militante também sou contribuinte!

Hoje, ao verem o meu nome num comunicado emitido por um punhado de ex-dirigentes e candidatos autárquicos do CDS e JP no concelho de Viseu, que preocupados, mais com a cidade e o concelho do que, mas também, com o estado do partido, decidiram constituir-se como “COMISSÃO PARA A PREPARAÇÃO DO PROCESSO ELEITORAL AUTÁRQUICO DE 2013”, algumas “almas” tiveram um assumo de preocupação com a minha pessoa, que carinhosamente aceito, mas que de todo se torna desnecessário.

Continuo, tal como em Maio passado, “completamente livre, completamente solto”, continuo,coerentemente, a pensar o mesmo, aliás, infelizmente, o tempo, que na altura era de vésperas, veio a dar-me razão. Assim não fosse, e gostava que não fosse, estaríamos hoje perante este cenário?

Como afirmei ao Jornal do Centro em Outubro, o vazio criado na estrutura concelhia de Viseu, preocupava-me e preocupa, mais ainda quando chegados a esta altura e  poucas soluções animadoras se vislumbram.

Entendia então e entendo ainda mais hoje, que o processo eleitoral autárquico que se avizinha é de vital importância para o CDS, mas é fulcral e decisivo para Viseu, que não pode continuar adiado por mais 4 anos.

Assim sendo, entendo ser meu dever como viseense preocupado e militante de base do CDS Viseu, com responsabilidades no passado do mesmo, que não escamoteio ou aligeiro, assumir em conjunto com os restantes militantes que constituem a referida Comissão a responsabilidade de criar as condições necessárias para que se apresente aos viseenses um projecto autárquico responsável, inovador e que de uma vez por todas, conduza Viseu a uma nova urbanidade, a uma mudança de paradigma, à afirmação de Viseu como a verdadeira e efectiva capital económica, cultural, social e política da região centro.

É esse o espírito que me move e sejam quais sejam as criticas ou estados de alma que possa gerar, desta responsabilidade cívica e politica não abdicarei. neste tempo de vésperas de um amanhã  que, finalmente, sem receios cumpra Viseu.

One response to “Eu, Rui, cidadão e militante também sou contribuinte!

  1. Pingback: Organizem-se… ou talvez não. | tempo de vésperas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s