Simplesmente não me apetecia…

23 de Janeiro de 2013, 10h 15m, A25 sentido Viseu-Aveiro, sentado no lugar do “pendura”, passo os olhos pela imprensa nacional e local, visito a blogosfera, lá fora chove e bem, dentro da viatura nem por isso, passo pelos textos que escrevi anteriormente e publiquei, passo por outros que não publiquei, recebo uma chamada de um amigo a reclamar da minha “ausência”, respondo que volto em breve, desligo e…
Aqui estamos de novo, de volta não para o “meu aconchego” mas a tempo de vésperas, de um amanhã que cada vez mais tarda a chegar…
Perguntam-me porque deixei de escrever, simplesmente, não me apetecia… Como diz um amigo meu: “é um direito constitucional que te assiste”.
Segue a viagem, vê-se neve.. Na rádio ouve-se FMI, Tróika,Passos pouco “Seguro”, Arménio, nao o trolha da Areosa mas o outro, enfim… o Benfica ganhou, a crise continua, a do Sporting também…
Por Viseu realce para o Académico, a caminho da subida e da necessária restruturação para não entrar em tempo de vésperas de um passado recente, José Junqueiro de repente, ou talvez não, disponível para Viseu e para os viseenses, caso para dizer que 20 anos depois, o GPS trouxe-o de volta à cidade onde dá gosto viver com ruas e rotundas engalanadas, um rossio em cada aldeia, um comboio que já não chega e uma visão cada vez mais de quintal que de vocação de Centro liderante…
2013, “annus horribilís” para muitos, janela de oportunidade para uns quantos, assim o queiram…
PSD e CDS, calmos e serenos, ou talvez não, nada disseram ainda sobre as Autárquicas deste ano, excepção feita ao célebre envelope de Fernando Ruas, o tempo urge e Viseu não está em condições de esperar mais quatro anos…
Cumpra-se Viseu, PSD e CDS têm essa obrigação.
Até já.

One response to “Simplesmente não me apetecia…

Deixe uma Resposta

