O país 24 horas depois, ou a letargia de um povo sereno.

Vinte e quatro horas depois da comunicação do Primeiro-Ministro Pedro Passos Coelho e eis que o país retorna ao seu estado de habitual letargia e o cidadão comum á sua indignação de café ou de esquina.
Manifestações? Contestação?
Nada. Aqui ao lado, a esta hora a Castellana e as Ramblas estariam inundadas de pessoas indignadas e dispostas a mostrar o seu descontentamento. Por cá, uns posts e uns likes no face e eis que o cidadão enche o peito e diz: ” já levaram, os sacanas…”.
Soluções? Não, a oposição apenas diz que chegámos ao limite, limita-se a criticar numa letargia, mormente socialista, amnésica e agarrada a um Abril longínquo de 38 anos, onde tudo tem a sua génese. Mas soluções não, não apresenta, não tem e se calhar nem quer ter.
Os comentadores vão zurzindo ora no governo ora em PPC ou mesmo no exilado José Sócrates, para assim irem tendo lugar nos canais da parvalheira televisiva.
É este o estado da arte, um estado comatoso e no qual parece vivermos bem, resignados ás imposições da Troika e á aparente impotência deste governo, silêncio do Presidente da República e inabilidade da oposição.
Neste cenário há um silêncio que incomoda mais que muito ruído, o de Paulo Portas, em viagem de Estado ao Brasil. Pedro sabe que sem Paulo não sobrevive e Paulo sabe que sem ele Pedro não vai a lado nenhum…
Paulo Portas, que vive para a política, sabe bem o que está em causa, a sobrevivência da nação. PPC, com PP no Brasil e Gaspar ás voltas com a Troika, falou ao país, nervoso e inseguro, piscou o olho ao CDS com a redução da TSU das empresas, mas sabe, tal como PP, que pior está para vir e que a negociação do próximo Orçamento Estado não vai ser fácil. Com Seguro e o PS fora do baralho, o CDS torna-se imprescindível e Paulo, senhor de uma sagacidade política única também o sabe e sabe que Pedro sabe que ele sabe…
Este governo tem prazo de validade, o próximo orçamento de Estado.
E agora e depois, como agora, o que fazes PORTUGAL?
Relembrando Pessoa:
“Cumpriu-se o Mar e o Império se desfez.
Senhor, falta cumprir PORTUGAL”
E isso é responsabilidade de todos nós.

20120908-194337.jpg

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s