Oposição? Precisa-se…

A desorientação tomou posse do PS, Seguro e seus camaradas sem ideias para o país real e com o fantasma de Paris e o “Richilieu” de Lisboa no pensamento, aproveitaram o fim-de-semana e vai de alterar estatutos, segurar, por antecipação, na secretaria o que o “terreno” mostra como provável…

Não é fácil a vida de António José. Um Partido desiludido, sem chama nem capacidade de marcar a diferença. Perdido ou achado na guerrilha sem escrúpulos e mesquinha de uns quantos, a precisar, urgentemente, de exorcizar o seu passado e compreender que o futuro tem de ser diferente do presente.

Um Partido que não consegue assumir o seu passado mais recente, que não consegue ultrapassar o estigma socrático, que escolheu um líder, mas pouco, não pelo que disse ou fez, mas antes pelo seu contrario, só podia estar como está. Acantonado, perdido em questiúnculas internas, que transmite ao país a confirmação do que já sabíamos, este PS não vai lá.

O país tem um Primeiro-Ministro focado na resolução dos problemas, a governar sem agenda eleitoral, tem um Governo que procura e tem conseguido governar no meio deste mar alteroso que nos foi deixado em legado. Um governo com Ministros que procuram dar o seu melhor e com a coragem de mexer naquilo que é urgente mudar, caso de Pedro Mota Soares é disso o melhor exemplo.
Mas este é, também, o país em que a oposição o que mais queria era a “situação. Oposição imberbe de um PC agueirrado, ainda, a uma visão de um Abril que felizmente nunca chegou e que pôs ao seu serviço e não dos trabalhadores a CGTP. Oposição de um Bloco que mais não é que um albergue espanhol que já foi moda e que nada mais faz do que debitar inconsistências verbais alicerçadas sempre na “virtuosidade” do seu camarada Louçã, o “impoluto”. Oposição de um PS a necessitar urgentemente de divã.

Merecíamos melhor? Sim, mas é o que temos.

“Cumpriu-se o Mar, e o Império se desfez.
Senhor, falta cumprir-se Portugal”(F.P.)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s