Estado d’alma: BENFICA

Ser Benfica é um estado d’alma, é algo que não se ensina mas partilha, é algo que nasce dentro de nós como uma chama imensa, nasce-se Benfica e morre-se Benfica. Não se escolhe ser do Benfica, somos e… Pronto, somos do clube das camisolas berrantes, o clube campeão!

O Sport Lisboa e Benfica é um clube centenário, com uma história riquíssima e que não se resume só aos títulos nas mais diversas modalidades ou na edificação dos 2 maiores estádios portugueses de sempre,o velhinho “Luz” e as suas mais de 120.000 pessoas nas meias-finais da taça dos clubes campeões da Europa ou na Final do Mundial de Juniores em que Portugal se sagrou campeão do mundo. A nova “Luz”, palco da final do Euro 2004, palco de grandes artistas e da final da Liga dos Campeões em 2014.

O Benfica é muito mais que isso, é património de todo um país, o Benfica é Cosme Damião, é Germano, é José Águas, é o Sr. Mário Coluna como diz o “maior”, Eusébio da Silva Ferreira, é Humberto Coelho… por aí fora até Rui Costa e nos dias que correm Nélson Oliveira.

A alegria imensa no golo de Bruno César, que fez sorrir mais de 6 milhões pelas quatro partidas do mundo, mostra-nos que ser Benfica é isso mesmo, é acreditar, acreditar sempre nos atletas e clube.

O campeonato pode ir para o Bom Jesus ou mais para baixo, para junto da VCI, mas o Benfica será sempre o nosso clube, será sempre o clube campeão!

Viva o Benfica!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s