Uma gota d’água num oceano pode mas não faz a diferença…

Em mais uma volta pela “blogosfera” local, sim porque eu ao contrário de outros não me envergonho de dizer que a visito, dei por uma “GOTA D’ÁGUA” de tal forma incipiente e anacrónica, num estilo brejeiro a roçar o mimado, e que mais parece um muro de lamentações do que outra coisa qualquer…

Pensei tratar-se de de pensamentos/opiniões de alguém apolítico e que assim expressava o seu descontentamento ou menor simpatia para com este governo. Mas não, surpresa das surpresas, ou talvez nem tanto, eis que o responsável é dirigente político e ex-governante, tendo feito parte do último governo do Engº Sócrates. 

Pelo que vi, José Junqueiro padece do mesmo mal de alguns camaradas seus, amnésia impulsiva caracterizada pelo facto de apenas se “lembrarem” do Portugal pós 5 de Junho. Acresce que parece preferirem continuar a “chafurdar” no pântano do Engº Guterres a colaborarem no esforço de reabilitação económica do país.

As constantes criticas à actuação deste Governo e do seu Primeiro-Ministro soam a birra de criança despeitada a quem tiraram um brinquedo. Sim, porque ao que hoje sabemos, o país era um brinquedo para o “Engº Pinto de Sousa” e para alguns dos seus acólitos.

Felizmente esses tempos de irresponsabilidade acabaram. Hoje temos um Governo e um Primeiro-Ministro empenhados e comprometidos com Portugal e com os portugueses. Uma governação para o país e não para eleições.

Todos têm direito a expressar a sua opinião, a bater-se pelas suas ideias, dar a cara por elas e assumir o que se pensa e diz. Mas, também, todos têm, ou deviam ter, a capacidade de ser sérios na análise e rigorosos na memória de um passado ainda recente.

O país precisa de um PS positivo, de um PS construtivo e um PS de futuro, bem melhor que uma pequena gota d’água inquinada..

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s